Lourdes Maria Casanova

Lourdes cresceu em Royal Palm Beach – Florida com pais cubanos, em um ambiente bilíngue e desde jovem se inspirou para participar da comunidade jurídica. Como toda sua família imigrou para os Estados Unidos procurando refúgio do regime de Cuba, Lourdes prometeu lutar para proteger os direitos e liberdade dos que fazem parte de sua comunidade.

Os anos de Ensino Médio de Lourdes repercutiram em sua motivação para tornar-se advogada. Além de receber a condecoração de ser Oradora da Turma na Escola de Ensino Médio de Royal Palm Beach, Lourdes envolveu-se em várias organizações, incluindo National Honor Society, Spanish Honor Society e no Conselho Estudantil. Lourdes serviu como Presidente do Spanish Honor Society em 2005.

Lourdes tem orgulho em ser uma Flórida Gator, tendo obtido os diplomas de Bacharel em Artes e Doutorado em Direito pela Universidade da Flórida. Ela graduou Cum Laude (com excelência) em ambas as vezes. Lourdes graduou em inglês e espanhol, e ainda aprendeu português durante seus cursos universitários. Como estudante de Direito, Lourdes completou estágios nas áreas de Direito Civil e Direito Penal, desde à Promotoria Estadual no escritório do Procurador-Geral até à relevantes escritórios especializados em danos pessoais.

Lourdes começou sua carreira jurídica como Promotora de Justiça na Promotoria de Palm Beach. Em seus dois anos e meio como Assistente da Promotoria, Lourdes pleiteou centenas de processos, incluindo violência doméstica, roubo, dirigir sob influência alcoólica e muitos outros crimes. Ela conduziu mais de 40 julgamentos durante sua estadia na Promotoria do Estado.

Lourdes passou a trabalhar para um relevante escritório de advocacia especializado em danos pessoais em Coral Gables – Flórida e mais tarde retornou para a região de Palm Beach como sócia de um escritório local especializado em Defesa Criminal e Imigração. Lourdes adquiriu experiência em questões imigratórios em relação a deportação, inadmissibilidade, vistos e o processo de apelação. Além disso, Lourdes aprimorou suas habilidades em lei criminal que adquiriu originalmente como Promotora.

Em dezembro de 2015, Lourdes fundou a Casanova Law, Associação Profissional, para promover seu sonho de servir sua comunidade com serviços jurídicos personalizados. Lourdes é dedicada para providenciar qualidade, representação individualizada para cada um e todos os clientes nas áreas de defesa criminal, dirigir sob influência alcoólica, multas de trânsito e imigração.

Lourdes é apaixonada em proteger os direitos e liberdade de sua comunidade, guiando seus clientes durante momentos difíceis e buscando justiça em todos os casos.